sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Queijo de Vaca

A Dona Santa faz queijo em seu sítio, e trás um de "presente" quase toda semana para nós.

Certo dia Dona J. comeu um pedaço do queijo e comentou:

-Nossa! Esse queijo tem gosto de vaca!!!

Uai! Mas queijo é feito do leite que sai da vaca, é normal que tenha gosto de vaca! Ou não?

Eu estava enganadíssima!

No dia do, já citado, lanche na casa do Sr. F., que tinha uma variedade imensa de queijos, pude constatar meu erro.

Após comer meu simplório pão com manteiga, decidi provar do queijo da fazenda.
Para minha surpresa, ao colocar o micro pedaço na boca, pude sentir um forte gosto de VACA!

Ora! Como isso seria possível???

Fiquei imaginando como seria feito tal queijo. Será que Dona Santa não lavava as tetas das vacas? Ou será que na hora de apertar o queijo para tirar o soro, ela fazia uso de uma pata de vaca???

Esse mistério pretendo um dia desvendar!

Quando souber a verdade por trás do queijo de vaca, volto aqui para contar!

Só queijo?

Para dar início ao blog, nada melhor do que a história que deu título ao mesmo!

Certo dia fui na casa do Sr. F. com meus padrinhos lanchar.

Ao sentar na mesa, analisei meticulosamente o que havia para comer: pães variados, leite, café, suco, queijo da fazenda, queijo minas, requijão de corte... e me fiz a seguinte pergunta:

-só queijo???

Onde está o presunto? Ou até mesmo uma boa mortadela? Nem um peito de peru???

De onde eu venho, um sanduíche "completo" tem um desse citados acima!

Como eu poderia comer pão com queijo, mais, queijo, mais, queijo???

Eu teria uma overdose de queijo!!!

Sei que os mineiros AMAM queijo, que queijo é a vida deles, mas eu não estou acostumada a comer tanto queijo assim, nem de uma vez só!!!

Como sou "visita" e seria deselegante por demais perguntar onde estaria um embutido que faria par com o queijo, contive-me e comi apenas um pãozinho com QUEIJO por cima e manteiga por dentro!

Ah! Acompanhado de um copo de suco!