A Dona Santa faz queijo em seu sítio, e trás um de "presente" quase toda semana para nós.
Certo dia Dona J. comeu um pedaço do queijo e comentou:
-Nossa! Esse queijo tem gosto de vaca!!!
Uai! Mas queijo é feito do leite que sai da vaca, é normal que tenha gosto de vaca! Ou não?
Eu estava enganadíssima!
No dia do, já citado, lanche na casa do Sr. F., que tinha uma variedade imensa de queijos, pude constatar meu erro.
Após comer meu simplório pão com manteiga, decidi provar do queijo da fazenda.
Para minha surpresa, ao colocar o micro pedaço na boca, pude sentir um forte gosto de VACA!
Ora! Como isso seria possível???
Fiquei imaginando como seria feito tal queijo. Será que Dona Santa não lavava as tetas das vacas? Ou será que na hora de apertar o queijo para tirar o soro, ela fazia uso de uma pata de vaca???
Esse mistério pretendo um dia desvendar!
Quando souber a verdade por trás do queijo de vaca, volto aqui para contar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Rsrs. Muitas vezes as coisas mais naturais da "roça" têm gosto estranho para nós da cidade, rsrs.
Beijoca e boa semana!
Postar um comentário